Cambotas Trail Fest 2024 - 3ª edição
Cambotas Trail Fest 2024 - 3ª edição

Description of the event

Cambotas Trail Fest 2024

 

O maior festival Trail da América Latina se realizará entre os dias 02 e 03 de fevereiro de 2024 na cidade de Barão de Cocais/MG, mais especificamente no distrito de Cocais.

Em 2021 e 2022, o Cambotas Trail Fest reuniu os melhores atletas da modalidade em uma só distância (45km), com muitas atrações para todos que lá estiveram para prestigiar tamanha festa.

 

Entre as principais atrações tivemos mostra de cinema outdoor, concurso de fotografias outdoor, palestras com profissionais gabaritados, entrevistas com os principais nomes do cenário trail, bem como demos vez aos nossos jovens.

 

Como base de nosso trabalho, temos o desenvolvimento sustentável de nosso ambiente e de nosso cenário trail e acreditamos muito que a juventude é nosso principal ativo para que tenhamos a cada ano um mercado mais consolidado e fortalecido. Pensando nisso, temos o compromisso de dar protagonismo aos jovens, com provas exclusivas de 11km (infantil) e 17km (juvenil) para nossas jóias.

 

A Cambotas Marathon é a atração principal do festival e ela será o palco da Grande Final da Super Copa Trail.

A Super Copa Trail reúne eventos de todas as 5 (cinco) regiões do Brasil, dando oportunidade para eventos, assessorias e atletas de todos os cantos de nosso país participarem de igual para igual com os melhores atletas da Super Copa Trail.

 

Centenas de atletas em 2024 classificados para a final da Super Copa Trail em Cambotas, o evento com o maior nível competitivo do Brasil.

Mas não serão somente os classificados do ranking que terão o privilégio de correm na Serra de Cambotas, o Festival também terá mais 3 (três) distâncias para o público em geral com o objetivo de oferecer oportunidade a atletas amadores e também de fazer o festival ficar ainda maior.

 

Distâncias abertas: serão 2 (duas) novas distâncias:

SemBotas - 11km, uma corrida para aqueles que querem se divertir. O percurso será o mesmo do infantil.

CaiBotas - 17km, um percurso mais desafiador, com uma grande subida e uma descida alucinante pelas trilhas da Serra de Cambotas.

MeiaBotas - 27km, Percurso mais técnico e com chancela da Skyrunning Brasil. Esta distância faz parte da SNS (Skyrunning Nacional Series).